FAQ Perguntas Frequentes

R.: Os participantes cadastrados no Programa de Fidelidade Nobile Plus+, que se hospedam em um dos Hotéis que participam do Programa passam a obter benefícios através de pontos que vão acumulando a cada diária

R.: A adesão do Participante ao Programa se dará de forma gratuita e automática, bastando, para tanto, hospedar-se em um dos hotéis participantes do Programa e preenchendo o formulário disponível no site www.nobileplus.com.br.

R.: Os pontos serão creditados quando o integrante se hospedar em um dos hotéis participantes do Programa, com uma estada elegível, que inclua uma noite paga e efetivamente usufruída no hotel participante.

R.: Poderá participar do Programa qualquer pessoa física, maior de idade, de acordo com a lei, ou que tenha a capacidade legal para tanto. A adesão ao Programa é nominal e estritamente pessoal, devendo ser realizado a partir do número do CPF e endereço de e-mail válido. Assim, cada Participante poderá ter apenas um único cadastro no Programa, sendo vedado o compartilhamento de CPF e e-mail.

R.: Estada elegível é a estada paga pelo Participante que permite o acúmulo de pontos e serve como base para as categorias do Programa.

R.: Todos os hotéis participantes estão disponíveis no site www.nobileplus.com.br.

R.: Para hotéis de categoria Econômico, as tarifas são elegíveis a partir de R$ 99,00.

Hotel Categoria Econômico - pontos a cada diária:
  • R$ 99,00 a R$ 149,00 – 150 pontos
  • R$ 150,00 a R$ 199,00 – 200 pontos
  • Acima de R$ 200,00 – 290 pontos

*Para hotéis de categoria Midscale, as tarifas são elegíveis a partir de R$ 150,00.
*Hotel Categoria Midscale – pontos a cada diária:

  • R$ 150,00 a R$ 199,00 – 200 pontos
  • R$ 200,00 a R$ 249,00 – 290 pontos
  • Acima de R$ 250,00 – 360 pontos

*Para hotéis de categoria Upscale, as tarifas são elegíveis a partir de R$ 200,00.
*Hotel Categoria Upscale – pontos a cada diária:

  • R$ 200,00 a R$ 249,00 – 290 pontos
  • R$ 250,00 a R$ 299,00 – 360 pontos
  • R$ 300,00 a R$ 399,00 – 420 pontos
  • R$ 400,00 a 499,00 – 510 pontos
  • Acima de R$ 500,00 – 600 pontos

*consulte os canais de reserva elegíveis acessando o Regulamento do Programa.

R.: Ao atingir os pontos necessários para resgate de cada benefício, o Participante deverá realizar a troca desses pontos por vouchers através do site www.nobileplus.com.br na conta do Participante, sempre respeitando os termos e regras de cada voucher.

R.: Os pontos do Programa são pessoais e intransferíveis, sendo vedada qualquer tentativa de comercialização de pontos, sob pena de cancelamento do cadastro e perda dos pontos acumulados.

R.: O Programa conforme regulamento permite pontuar 14 diárias por mês, por hóspede.

R.: Os pontos serão creditados em até 30 dias após o check-out.

R.: Todos os pontos acumulados na conta do participante são válidos por 12 (doze) meses, a partir da data do seu último check-out. A validade dos pontos é prorrogada, por mais 12 (doze) meses, cada vez que uma estada elegível para acúmulo de pontos é registrada na conta do Participante. Se não houver crédito de pontos na conta do Participante durante o período de 12 (doze) meses após o seu último check-out, todos os Pontos de sua conta serão excluídos sem aviso prévio e não será possível restaurá-los.

R.: permanência do titular? O voucher da reserva é exclusivo e válido somente para reservas em apartamento individual ou duplo, sendo obrigatória a hospedagem (permanência) do CPF/ Participante que o resgatou.

R.: Cortesia para uma criança de até 7 anos, desde que acomodada junto com os pais.

R.: O cancelamento da reserva deverá ser feito com até 48h de antecedência, por telefone, ou em até 72h por e-mail nobileplus@nobilehoteis.com.br.

R.: Alteração da reserva deverá ser feito com até 48h de antecedência, por telefone, ou em até 72h por e-mail nobileplus@nobilehoteis.com.br.

R.: Em caso de não comparecimento no hotel, sem o prévio cancelamento, os créditos (pontos) não serão devolvidos a conta.

R.: O Participante poderá retirar-se do Programa a qualquer momento. Para isto, deverá acessar o site www.nobileplus.com.br e solicitar o cancelamento de sua conta através dos meios de contato com a Rede Nobile.

Regulamento

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE NOBILE PLUS+

1. O PROGRAMA

1.1. A NOBILE - GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.405.789/0001-35, com sede no SIG Quadra 01 lote 985 a 1055 – Sala 231 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF, CEP: 70610-410, doravante denominada “Rede Nobile”, institui o Programa de Fidelidade Nobile Plus+, doravante denominado simplesmente “Programa”, o qual se regerá pelas cláusulas e condições que seguem.

2. DEFINIÇÕES

2.1. Para melhor compreensão do presente Regulamento, serão adotadas as definições abaixo:

  • a) Participante/integrante: é toda pessoa física, maior de idade ou que tenha a capacidade legal para tanto, portadora de CPF, que se hospede em um dos hotéis participantes do Programa Nobile Plus da Rede Nobile;
  • b) Check-in: Data e horário de entrada no sistema do hotel participante;
  • C) Check-out: Data e horário de saída do sistema do hotel participante;
  • d) Utilização de dia (day use): Utilização por um dia da estrutura do hotel;
  • e) Despesas: Gastos realizados junto ao hotel participante na utilização de serviços e produtos e que não contribuam para acúmulos de pontos;
  • f) Estada elegível: Estada paga pelo Participante que permite o acúmulo de pontos e serve como base para as categorias do Programa;
  • g) Hotéis participantes: são os hotéis da Rede Nobile que aderiram ao Programa de Fidelidade Nobile Plus+, que poderão ser consultados no site www.nobileplus.com.br;
  • h) Ponto: A unidade gerada por um Participante, de acordo com uma escala definida, como resultado de uma estada elegível em um hotel participante do Programa;
  • i) Voucher de recompensa: A troca de pontos por qualquer benefício oferecido pelo Programa;
  • j) Categoria: Nível de participação que determina quantos pontos são acumulados e quais são os benefícios oferecidos pelo Programa;
  • k) Categoria de Hotel: Refere-se aos tipos de categorias de hotéis participantes do Programa, sendo eles: econômico, midscale e upscale;
  • l) Transação: O ato de creditar pontos para a conta de um Participante e/ou o ato de debitar pontos da conta de um Participante.

3. ADESÃO

3.1. CONDIÇÕES DE ADESÃO

3.1.1. A adesão do Participante ao Programa se dará de forma gratuita e automática, bastando, para tanto, hospedar-se em um dos hotéis participantes do Programa ou preenchendo o formulário disponível no site www.nobileplus.com.br.

3.1.2. Poderá participar do Programa qualquer pessoa física, maior de idade, de acordo com a lei, ou que tenha a capacidade legal para tanto.

3.1.3. A adesão ao Programa é nominal e estritamente pessoal, devendo ser realizado a partir do número do CPF e endereço de e-mail válido. Assim, cada Participante poderá ter apenas de um único cadastro no Programa, sendo vedado o compartilhamento de CPF e e-mail.

3.1.4. Ao aderir ao Programa, o Participante concorda em receber comunicações eletrônicas relacionadas com o funcionamento e os serviços oferecidos pelo Programa, incluindo mensagens contendo informações de pontos, operações de sua conta, assim como promoções exclusivas para Participantes.

3.1.5. É de exclusiva responsabilidade do Participante informar, através de sua conta no site www.nobileplus.com.br, qualquer alteração de contato tais como e-mail, endereço residencial, nome ou outras informações relevantes.

3.2. FORMAS DE ADESÃO

3.2.1. O Participante poderá aderir ao Programa: (I) ao se hospedar em um dos hotéis participantes do Programa; (II) se registrando no site www.nobileplus.com.br; ou (III) por quaisquer outros meios que possam ser disponibilizados ao Participante.

3.2.2. Ao aderir ao Programa, o Participante declara aceitar as condições gerais de uso do Programa.

4. PONTUAÇÃO

4.1. Os pontos serão creditados quando o integrante se hospedar em um dos hotéis participantes do Programa, com uma estada elegível, que inclua uma noite paga e efetivamente usufruída no hotel participante.

4.2. Os pontos do Programa são pessoais e intransferíveis, sendo vedada qualquer tentativa de comercialização de pontos, sob pena de cancelamento do cadastro e perda dos pontos acumulados.

4.3. O Participante pode acessar o seu saldo de pontos e todas as informações relacionadas à sua participação no Programa através da sua conta no site www.nobileplus.com.br.

4.4. Os pontos não constituem uma forma de pagamento e não têm valor monetário. Portanto, não haverá qualquer restituição, indenização ou prorrogação por pontos perdidos ou não utilizados dentro do seu prazo de validade.

4.5. O Participante somente pontuará e obterá benefícios do Programa mediante:

  • a) Estadas reservadas e efetivamente adquiridas com tarifas elegíveis através dos canais de distribuição da Rede Nobile, tais como: (I) O site da Nobile Hotéis; ou (II) Central de Reservas da Rede Nobile e dos hotéis participantes; ou (III) OTAs;
  • b) O usufruto pelo Participante que adquiriu a diária no hotel participante do Programa.

4.6. Formas que não admitem pontuação ou a obtenção de benefícios no Programa:

  • a) Estadas reservadas com tarifas Promocionais;
  • b) Despesas de serviços, incluindo minibar, telefone, room service, lavanderia, televisão por assinatura, refeições e consumo realizados no restaurante e/ou bar do hotel participante, entre outros serviços e taxas que não incluem a diária elegível;
  • c) Despesas com serviços terceirizados;
  • d) Taxas e impostos, gorjetas, viagens de táxi, traslado de/ou para o hotel participante, honorários de serviços e outros honorários aplicáveis;
  • e) Desembolsos;
  • f) Reservas realizadas por Agências, Abracorps e Operadoras de Turismo;
  • g) As despesas realizadas na organização de um seminário corporativo, um banquete, ou qualquer outro evento, mesmo particular;
  • h) Todos os custos e despesas que não sejam especificamente indicados como despesas elegíveis;
  • i) Diárias inferiores a R$ 99,00 em qualquer categoria de hotéis;
  • j) Diárias inferiores a R$ 149,00 em hotéis de categoria Midscale;
  • k) Diárias inferiores a R$ 199,00 em hotéis de categoria Upscale;
  • l) A partir da 15ª diária no mês, ou seja, apenas 14 diárias por mês, por hóspede, serão pontuadas;
  • m) A utilização de dia (day use);
  • n) Vouchers e cortesias;
  • o) Grupos;
  • p) Pacotes que que incluam serviços no valor da diária.

4.7. Caso ocorra dúvidas sobre o crédito dos pontos o Participante deverá acessar o site www.nobileplus.com.br e na área Central de Atendimento ao Cliente preencher o formulário com suas observações, ou ainda ligar para número de atendimento informado no site;

4.8. O Participante poderá solicitar o ajuste de seu saldo até 03 (três) meses após a sua estada, servindo a data do check-out como prova.

5. HOTÉIS PARTICIPANTES

5.1. Os hotéis participantes são os hotéis da Rede Nobile que aderiram ao Programa. A lista de hotéis poderá ser consultada no site www.nobileplus.com.br.

5.2. No caso de algum hotel participante sair do portfólio de hotéis do Programa, após a confirmação de reserva, serão tomadas as medidas necessárias para informar o Participante com a devida antecedência.

6. CATEGORIAS NO PROGRAMA DE FIDELIDADE

6.1. O Programa oferece 04 (quatro) categorias de participação de acordo com o número de pontos acumulados ao longo de um período de 12 (doze) meses, que são: VIP, Silver, Gold e Platinum.

6.2. Para subir (upgrade) ou manter-se em categoria no Programa, o Participante deverá ter feito ou acumulado no mínimo:

6.3. Se 01 (um) ano depois da obtenção de uma categoria o Participante cumprir novamente as condições de obtenção de seu Status, este então é renovado. Se o Participante já não atingir as condições, recebe então o Status correspondente ao número de pernoites ou pontuação realizados no ano decorrente.

6.4. O uso de pontos não influencia na manutenção ou na alteração de categoria.

6.5. Para uma estada de várias noites consecutivas, o Participante receberá um único crédito de pontos no pagamento total da fatura, ou seja, no check-out.

7. PRAZO DE VALIDADE DOS PONTOS

7.1. Todos os pontos acumulados na conta do participante são válidos por 12 (doze) meses, a partir da data do seu último check-out;

7.1.2. A validade dos pontos é prorrogada, por mais 12 (doze) meses, cada vez que uma estada elegível para acúmulo de pontos é registrada na conta do Participante.

7.2. Se não houver crédito de pontos na conta do Participante durante o período de 12 (doze) meses após o seu último check-out, todos os Pontos de sua conta serão excluídos sem aviso prévio e não será possível restaurá-los.

8. BENEFÍCIOS

8.1. Os Participantes do Programa de Fidelidade da Rede Nobile podem usufruir dos benefícios conforme sua categoria, na forma que segue:

9. RESGATE DE BENEFÍCIOS

9.1. Ao atingir os pontos necessários para resgate de cada benefício, o Participante deverá realizar a troca desses pontos por vouchers, através do site www.nobileplus.com.br na conta do Participante, sempre respeitando os termos e regras de cada voucher.

9.2. A Rede Nobile será responsável pela atualização e gerenciamento da quantidade de vouchers disponibilizados para cada benefício.

9.3. Os vouchers são limitados a cada tipo de benefício oferecido, respeitando a ordem de solicitação e aceite da troca por voucher, limitado à quantidade do produto e/ou serviço.

9.4. Os vouchers do Programa não são elegíveis para acúmulo de pontos;

9.5. Os vouchers só serão aceitos nos hotéis participantes do Programa.

9.6. A troca dos pontos por vouchers indicará o resgate dos pontos, e estes serão passíveis de estorno até três dias da data de emissão;

9.7. Todos os vouchers possuem uma data de validade e devem ser utilizados dentro do período estipulado.

9.8.O voucher da reserva é exclusivo e válido somente para reservas em apartamento individual ou duplo, sendo obrigatória a hospedagem (permanência) do CPF/ Participante que o resgatou.

9.9. Cortesia para uma criança de até 7 anos, desde que acomodada junto com os pais.

10. RESERVAS

10.1. As reservas serão confirmadas sob consulta prévia e disponibilidade do hotel;

10.2. O cancelamento ou alteração da reserva deverá ser feito com até 48h de antecedência, por telefone, ou em até 72h por e-mail nobileplus@nobilehoteis.com.br;

10.4. Em caso de não comparecimento no hotel, sem o prévio cancelamento, os créditos (pontos) não serão devolvidos a conta;

10.5. Em caso de diárias adicionais efetue a reserva pelo telefone no momento da ativação do seuvoucher ou acesse o site www.nobilehoteis.com.br;

10.6. As taxas de ISS e demais taxas locais deverão ser pagas, pelo participante, no hotel, no momento do check-out.

11. PENALIDADES E CANCELAMENTO

11.1. Qualquer violação das condições de uso do Programa pelo Participante poderá implicar, por

decisão exclusiva da Rede Nobile, na suspensão temporária do Participante ou sua automática

exclusão do Programa, sem aviso prévio, nem direito a indenização, com o imediato cancelamento

dos pontos acumulados.

11.2. Considera-se violação das condições de uso do Programa, sem prejuízo de outras situações:

  • a) Fraude dos pontos ou dos vouchers;
  • b) Falsificação das informações comunicadas;
  • c) Comportamento prejudicial ou repreensível;
  • d) Descumprimento das condições de adesão previstas nas cláusulas 3.1.2 e 3.1.3.
  • e) Descumprimento de qualquer condição prevista em todos os índices deste documento.

11.3. Durante o período de suspensão, o Participante não poderá beneficiar-se da acumulação de pontos ou quaisquer vantagens ou serviços oferecidos pelo Programa.

11.4. Após o período de suspensão, o Participante poderá voltar a beneficiar-se das vantagens e serviços proposto.

11.5. O Participante poderá retirar-se do Programa a qualquer momento. Para isto, deverá acessar

o site www.nobileplus.com.br e solicitar o cancelamento de sua conta através dos meios de contato com a Rede Nobile.

11.6. Nos casos em que a conta do Participante for cancelada, todos os pontos acumulados serão automaticamente extintos.

12. DADOS PESSOAIS

12.1. Os dados fornecidos pelo Participante serão armazenados e utilizados pela Rede Nobile, por si ou por terceiros por ele contratados, para fornecer os produtos adquiridos, realizar as transações comerciais, processar pagamentos a elas relacionados, compartilhar dados, enviar e-mails de ofertas, produtos, serviços e campanhas de marketing, armazenar o histórico de produtos visualizados, promover campanhas de retargeting, personalizar páginas do Site do Programa, verificar dados bancários para evitar fraudes (não serão armazenados dados) e realizar entregas e devolução.

12.2. Os dados poderão ser compartilhados com terceiros contratados pela Rede Nobile nos termos deste, ressaltando-se que a criação de cada Conta de Acesso ou qualquer cadastro no Site, para o qual seja necessário o envio de qualquer dado pessoal do Participante, pressupõe o consentimento expresso quanto à coleta, uso, armazenamento e tratamento de dados pessoais.

12.3. O Participante é responsável, nas esferas civil e criminal, pela veracidade e atualização dos dados fornecidos e a Rede Nobile se exime de qualquer reponsabilidade por danos decorrentes do preenchimento incompleto, impreciso, desatualizado ou inexato do cadastro pelo Participante, sob qualquer meio ou forma, ou, ainda, pelo uso desse cadastro de forma indevida por qualquer terceiro não autorizado a usar tais dados ou, ainda, por terceiros que tenham, devida ou indevidamente, obtido os dados do Participante para acesso no Site, agindo como se ele fosse.

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1. Será utilizado o processo de mediação convencional para solução de eventuais litígios que vierem a surgir entre um Participante e a Rede Nobile.

13.2. Este regulamento do Programa é regido e interpretado de acordo com a legislação Brasileira.

13.3. Pelo presente regulamento o Participante concorda que a Rede Nobile, gerenciadora do Programa poderá alterar a política de concessão de benefícios, bem como dar por rescindido o presente regulamento sem a necessidade de anuência do participante.

13.4. O Programa permanecerá válido por tempo indeterminado, podendo ser alterado ou cancelado a critério da Rede Nobile, mediante comunicação prévia aos Participantes com 90 (noventa) dias de antecedência.

13.4.1. Após o prazo de 90 (noventa) dias, os pontos não utilizados serão automaticamente extintos, não cabendo qualquer restituição ou indenização.

Regulamento válido a partir de 01 de setembro de 2017.